Wednesday, September 7, 2011

Black Rain (Ozzy Osbourne)


É incrível ver como um cara de 62 anos se atualiza e se ajusta de acordo com o tempo. É o caso do Ozzy. Eu não conheço muitas músicas dele e do Black Sabbath, mas tenho noção de pelo menos uma de cada geração/década. É bem perceptível a mudança de acordo com o tempo. E é o que me impressiona nesse álbum.
Eu simplesmente pego esse CD, ouço, e penso que to ouvindo um cara de 30 anos cantando no seu auge. Não que eu teja fascinado por todas as músicas, umas mal ouvi. Mas tenho que dar minha opinião
enquanto as músicas que eu mais gostei ainda tiverem
"pulsando nas minhas veias"; e falando nisso eu considero que elas sejam  "The Almighty Dollar", "Civilize The Universe" e "Black Rain". Eu acho bem bacana também Not Going Away e I Don't Wanna Stop.
E supondo-se os gostos excêntricos de um bom roqueiro como Osbourne, a tendência das músicas seria de letras envolvendo temas como sexo e vícios. Muito pelo contrário, as músicas mostram uma visão de mundo ideológica; refletem sobre "grandes problemas bobos" que a sociedade vive, como em "Civilize The Universe" e "The Almighty Dollar". E nem pelos temas as músicas deixam de ser boas!
Então é isso, vai a dica !

E fica aí um vídeo pra demonstração...

No comments: